Livro Se Eu Ficar (Minha Opinião)

Olá leitores, hoje vou falar sobre o livro Se Eu Ficar da Gayle Forman.

se euficar

Sinopse

A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Minha opinião sobre o livro

Eu gostei muito do livro, não chegou a ser um favorito, faltou um pouquinho, mas no geral ele é ótimo.

Pontos que eu mais gostei:

1º: O leitor tem duas perspectivas da Mia (personagem principal) na história, e isso é bom, pois a autora deixa em aberto para você interpretar da maneira que quiser.

2º: Eu gostei que a história se passa durante um dia, e é contada através de momentos do presente , ou seja, o que a personagem está passando naquele momento, o que está acontecendo com sua família, o que os médicos estão fazendo para salvar a vida dela. E também tem fleches do passado, onde ela lembra dos familiares, dos amigos, de como conheceu seu namorado, da importância que a música tem na sua vida, e de tudo que a marcou mais profundamente.

3º: O livro é curto e a narrativa prende o leitor, embora não seja um tema fácil, pois por vários momentos me peguei pensando o que faria se estivesse no lugar dela, qual seria minha escolha, e isso tornou o livro mais interessante e emocionante.

Pontos que eu não gostei:

1º: A maneira de como ela se achava diferente de toda a família, e de como ela e o seu irmão pareciam normais, enquanto seus pais eram os loucos e rebeldes da história, e isso se tornou clichê, pois vários livros abordam esta mesma ideia.

2º: O acidente que é o ápice acontece logo no começo do livro, o leitor não consegue se envolver com a história, não dá tempo de se apegar aos personagens para sofrer junto com eles, e por esse motivo o livro não se tornou tão emocionante quanto eu esperava.

3º: No começo do livro, o namoro dela soou como que uma coisa boba, normal, e no final virou o sentido de tudo, o grande amor, e eu não senti essa evolução durante o livro.

Se você já leu Se Eu Ficar, comente sua opinião abaixo, tenham todos um ótimo domingo!!

Anúncios

4 comentários sobre “Livro Se Eu Ficar (Minha Opinião)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s