Resenha Dias Perfeitos- Raphael Montes:

Nome: Dias Perfeitos

Autor: Raphael Montes

Editora: Companhia das Letras

N° de Páginas: 280

Sinopse:

Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Ela está escrevendo um road movie sobre três amigas que viajam em busca de novas experiências. Obcecado por Clarice, Téo quer dissecar a rebeldia daquela menina. Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. O efeito é perturbador. Téo fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas atitudes com uma lógica impecável. A capacidade do autor de explorar uma psique doentia é impressionante – e o mergulho psicológico não impede que o livro siga um ritmo eletrizante, repleto de surpresas, digno dos melhores thrillers da atualidade. Dias perfeitos é uma história de amor, sequestro e obsessão. Capaz de manter os personagens em tensão permanente e pródigo em diálogos afiados, Raphael Montes reafirma sua vocação para o suspense e se consolida como um grande talento da nova literatura nacional.

dias perfeitos1

Téo é um estudante de medicina de 20 anos, tímido, introvertido, calado, e possuí apenas uma amiga, que por ela demonstra uma estranha afeição. Gertrudes é uma mulher mais velha, que entende perfeitamente a personalidade de Téo, e juntos travam longas e interessantes conversas.

Poderia se dizer que é uma linda amizade, se Gertrudes não fosse um cadáver, que está ali apenas para que ele estudasse na aula de anatomia.

Com exceção de Gertrudes, Téo não demonstra afeto por ninguém, nem por Patrícia, sua mãe, que afinal, ele considera um peso para sua vida, ela é cadeirante, mas ele falsamente a trata com carinho, pois é isso que um bom filho tem que fazer.

dias perfeitos2

Tudo isso muda quando Patrícia obriga Téo a ir em um churrasco, e lá ele conhece Clarisse. Ela é uma jovem roteirista, e desinibida, conversa com ele, deixando-o sem graça. Isso nunca havia acontecido na vida dele, então, começa a persegui-la e obsessivamente investigar a vida de dela.

Após ganhar um fora de Clarisse, sua obsessão provocou um ato inesperado, Téo sequestra Clarisse, inventa a todos que estão namorando, e a mantém como refém, fazendo-a ficar sobre seus cuidados, ele a espanca, dopa, e deixa ela algemada em uma cama. Téo acha que tudo o que fez, foi por amor.

dias perfeitos3

Muitas pessoas me perguntam porque gostei tanto deste livro, eu simplesmente me apaixonei pela história, durante toda a leitura me senti encantado com a frugalidade com que Raphael Montes descrevia a personalidade de Téo.  Dias Perfeitos tem todos os elementos de um bom suspense, e realmente, considero o melhor livro que li no ano de 2014.

Book Trailer: 

https://www.youtube.com/watch?v=rO5RKSusKek (clique para assistir).

Anúncios

14 comentários sobre “Resenha Dias Perfeitos- Raphael Montes:

  1. Oiii, tudo bem com você?
    Gente, o cara é doente, sem dúvidas, haha. Eu já tinha ouvido falar nesse livros mas nunca tinha lido sinopse nem resenha, pela capa parecia ser um lindo romance e tal, mas agora vejo como eu estava enganada. Antes de ler a resenha eu vi a foto e me perguntei, porque diabos ele tirou essa foto com uma faca? auheuaehha. Adorei o livro, espero ler ele logo.

    Beijos da Jéss ♥
    http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s